Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Aldi investe €200 milhões em primeiras lojas e centro de distribuição em Itália

Por a 13 de Janeiro de 2017 as 12:43

Após anunciar no último ano a entrada em Itália, a retalhista alemã Aldi já instalou a sua sede italiana para manobrar as lojas no País. A primeira loja deve abrir em Trento.

A cadeia “discounter” instalou em Bolzano, no norte da Itália, a empresa Aldi Immobiliare para gerir os espaços comerciais que a empresa tem vindo a comprar e a arrendar no mercado italiano. De acordo com a Retail Detail, a primeira loja deve abrir em Trento, também no norte do País, mas não há no entanto uma previsão de quando acontecerá. Segundo a fonte, a retalhista tem destinados 200 milhões de euros para abertura de outras lojas e centro de distribuição, situado em Verona.

Sem uma meta divulgada, em termos de números de lojas, a empresa comprometeu-se a abrir um estabelecimento em cada cidade com pelo menos 30 mil habitantes, podendo chegar às 520 lojas em Itália.

Presente em mais de 15 países com mais de 10 500 lojas, incluindo 48 supermercados em Portugal, a retalhista enfrenta em Itália a concorrência de outros “discounters” como o Lidl (com mais de 600 lojas naquele país), Eurospin e Md

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *