Alibaba quer comprar operadora de centros comerciais Intime por €2 466 milhões
A gigante chinesa do ecommerce Alibaba apresentou uma proposta de 2,6 mil milhões de dólares (2 466 milhões de euros) para aquisição da operadora de centros comerciais Intime.
A operadora de espaços físicos detém 29 lojas de departamento e 17 centros comerciais na China, explica o portal Techcrunch.com. A Alibaba comprou há cerca de três anos uma parte da Intime por 692 milhões de dólares (cerca de 656 milhões de euros), pretendendo agora adquirir a totalidade da empresa e retirá-la da bolsa de valores de Hong Kong.
“A combinação com a Intime vai permitir alcançar uma nova forma de retalho na China com potencial de crescimento a longo prazo, impulsionada pela tecnologia da internet e data”, comenta Daniel Zhang, CEO (chief executive officer) da Alibaba. “Um negócio de espaços físicos será capaz de criar valor para os consumidores se for integrado com o poder do alcance mobile, informações em tempo real dos clientes e tecnologia capaz de melhorar a eficiência das operações”.
Segundo o portal, a retalhista pretende com esta operação não só alcançar novos consumidores como melhorar a gestão dos inventários, oferecer estratégias de marketing e promoções mais competitivas e integrar pagamentos digitais.