Homepage Newsletter Ponto de Venda

GoWi-Fi: rede de internet gratuita para consumidor e plataforma de marketing para marcas

Por a 5 de Janeiro de 2017 as 19:34
gowi-fi

A startup portuguesa GoWi-Fi desenvolveu um serviço que concilia o fornecimento de uma rede Wi-Fi gratuita em espaços comerciais com uma plataforma de comunicação personalizada e captação de vendas para as marcas.

Já é possível aceder a partir de qualquer dispositivo móvel à rede GoWi-Fi em mais de 200 locais espalhados de norte a sul de Portugal, que englobam desde cidades (como a baixa do Porto) a shoppings, passando por estações de comboio e fluviais, restaurantes, serviços e eventos. Além de oferecer internet gratuita aos consumidores, através de um registo no GoWi-Fi Free&Fast, a rede garante, por outro lado, uma plataforma de comunicação e marketing aos retalhistas que a instalem nas suas lojas e às marcas que a patrocinem.

Para as marcas ou insígnias está disponível a plataforma GoWi-Fi Business, através da qual podem criar campanhas de “Hot SMS”, funcionalidade que “diferencia a rede nacional”. Esta permite personalizar mensagens SMS com anúncios próprios e ofertas exclusivas para cada consumidor, quer se encontre dentro de loja – para influenciar a decisão de compra – quer esteja geograficamente perto do ponto de venda – para aumentar a afluência loja.

As marcas podem criar em tempo real os seus próprios anúncios, através de texto, imagem ou vídeo, a serem transmitidos via SMS “no ponto de venda ou em momentos de ativação de marca pontuais”. Os espaços comerciais que instalem a rede podem, por sua vez, aceder a todos os utilizadores a nível nacional ou optar por ter só a rede GoWi-Fi disponível e exclusiva no estabelecimento.  “As vantagens passam por promover ofertas no momento da decisão de compra do cliente, comunicar com base em geolocalização e dados demográficos dos consumidores e aceder em exclusivo a milhares de pontos de venda e utilizadores”, explica a empresa em comunicado.

A startup que desenvolveu e dá nome ao projeto é participada pelo grupo WPart, especialista em tecnologias Wireless, e pela Sment Digital, “venture capital” português que investe em startups tecnológicas. Até ao momento, a empresa já investiu cerca de um milhão de euros no “desenvolvimento de tecnologia e instalação de equipamentos para alta densidade” e pretende até ao final de 2017 chegar a uma comunidade de mais de 250 mil utilizadores”.

Além de permitir realizar uma comunicação segmentada, aceder a dados em tempo real e acompanhar resultados, esta é “a primeira plataforma online que mede de forma imediata o ROI” (retorno do investimento) das diferentes interações.

A GoWi-Fi foi uma das startups portuguesas em destaque na Web Summit, a conferência mundial sobre tecnologia que se realizou em novembro em Lisboa. “Vários investidores internacionais demonstraram interesse em desenvolver o modelo de negócio do GoWi-Fi nos seus mercados, o que poderá levar a uma abertura do capital junto de alguns investidores nacionais e internacionais”, avança a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *