FMCG Homepage Newsletter

Exposição “Flavours” quer sensibilizar público para desperdício alimentar

Por a 5 de Janeiro de 2017 as 14:47
Bruno Saavedra

Abre ao público no próximo sábado, dia 7 de janeiro, a exposição “Flavors” dedicada ao tema do desperdício alimentar.

A exposição fotográfica conta com a assinatura de Bruno Saavedra, antigo aluno do centro de formação profissional Restart – Creative Education, em Belém, Lisboa, onde será exibida. O objetivo passa por chamar à atenção para o desperdício alimentar através das imagens que estarão expostas até dia 7 de fevereiro.

“O artista luso-brasileiro expõe um conjunto de fotografias de corpos envoltos em ingredientes culinários, fora de prazo de validade, que se movem em torno do espaço que cada modelo escolheu, resultando numa combinação provocadora de odores, texturas e sabores”, descreve em comunicado a escola criativa.

Bruno Saavedra esteve associado a atividades socioculturais da Casa de Portugal em Macau, estudou fotografia com o fotógrafo António Duarte Mil-Homens, desenvolveu o projeto de conceção artística para o espetáculo Gosto de Parreirinha, integrado na iniciativa Há Fado no Cais, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, e foi no ano letivo de 2015/2016 que se tornou aluno da Restart ao frequentar o Curso Anual de Fotografia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *