Homepage Newsletter Ponto de Venda

Grupo Auchan valoriza 92% dos resíduos em loja

Por a 2 de Janeiro de 2017 as 13:43

Em dez anos, o grupo de distribuição Auchan, que opera a cadeia de hipermercados Jumbo no nosso País, reduziu em 31% o consumo de eletricidade e em 61% o consumo de água por metro quadrado. A grande evolução na estratégia de sustentabilidade entre 2005 e 2015 dá-se, no entanto, no indicador da área de resíduos.

“São os nossos melhores indicadores. Apesar de termos duplicado o número de lojas conseguimos produzir menos 14% de resíduos”, revela em entrevista à revista Reciclar, da Sociedade Ponto de Verde, Ana Rita Cruz, responsável máxima pela área de sustentabilidade e ambiente da filial portuguesa do grupo de origem francesa. “Valorizamos 92% dos resíduos. Só 8% vão aterro e o nosso objetivo é chegar aos 0%” no parque atual de 33 estabelecimentos comerciais.

Nove lojas do grupo são certificadas com a norma internacional que atesta o compromisso ambiental das empresas (ISSO 14001). Aquelas lojas “representam 43% do volume de vendas. São as mais relevantes, as que impactam um maior número de pessoas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *