Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins recupera negócios de retalho Jeronymo e Hussel Ibéria

Por a 27 de Dezembro de 2016 as 13:03

A Jerónimo Martins vai voltar a controlar as duas insígnias Jeronymo e Hussel, após ter alienado a subsidiária Monterroio.

O grupo anunciou em comunicado a celebração de um contrato de compra e venda de ações para readquirir a partir do próximo dia 31 de dezembro o controlo de 51% do capital social de Hussel Ibéria – Chocolates e Confeitaria e de 100% do capital social da Jerónimo Martins Restauração e Serviços, sociedade que detém a cadeia de cafetarias Jeronymo.

As empresas estavam nas mãos da “holding” familiar e acionista maioritária da Jerónimo Martins (JM) – a Sociedade Francisco Manuel dos Santos, à qual a JM vendeu este ano 100% do capital da sua subsidiária Monterroio – Industry e Investements B.V., que opera os negócios da indústria e serviços, incluindo as subsidiárias JMD (Distribuição de Produtos de Consumo), a Jerónimo Martins – Restauração e Serviços e tem ainda participações na Unilever Jerónimo Martins (45%), Gallo Worldwide (45%), Hussel Ibérica (51%) e Perfumes e Cosméticos Puig Portugal (27,5%). A JM previa com esta operação encaixar um montante total de 310 milhões de euros.

No entanto, o grupo liderado por Pedro Manuel Soares dos Santos volta agora a passar os negócios das lojas de chocolates e confeitaria Hussel e das cafetarias Jeronymo para a posse da Jerónimo Martins, “considerando a adequação estratégica destes negócios no âmbito do portefólio” da mesma.

“A operação não terá qualquer impacto material nas demonstrações financeiras do grupo”, lê-se no comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *