FMCG Homepage Newsletter

Adega Mãe lança primeiro vinho espumante

Por a 21 de Dezembro de 2016 as 11:45

A Adega Mãe, projeto vinícola do grupo ligado ao bacalhau Riberalves, acaba de apresentar ao mercado o seu primeiro vinho espumante.

Produzido “de acordo com o método champanhês clássico”, o primeiro espumante da produtora da Região de Lisboa emerge da vindima de 2015, concebido a partir de uvas Chardonnay e Fernão Pires. A combinação resultou “num vinho espumante com um perfil muito atlântico, mineral e fresco, muito característico da nossa região”, explica em comunicado o enólogo responsável pelo espumante Diogo Lopes. “Este vinho é o corolário da experimentação das castas brancas no nosso terroir do Oeste”.

No total, foram produzidas 6550 garrafas, que chegam ao mercado entre  este mês de dezembro e janeiro próximo. O preço recomendado é de 9,50 euros.

A Adega Mãe representa um investimento do grupo nacional Riberalves como forma de a família Alves homenagear a sua matriarca, Manuela Alves, tendo realizado a primeira vindima em 2010. Atualmente, canaliza 60% da produção para mercados internacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *