Homepage Logística Newsletter

STEF investe €35 milhões em nova plataforma logística na Suíça

Por a 20 de Dezembro de 2016 as 11:52

A primeira pedra da nova plataforma logística bi-temperatura da STEF em Kölliken, na Suíça alemã, já foi colocada. O centro logístico oferecerá serviços de armazenagem e distribuição para produtos alimentares refrigerados e congelados. O início de atividade está previsto para setembro de 2017.

A localização geográfica é estratégica. Instalada no centro da zona de produção alimentar alemã e dos principais centros de consumo, a infraestrutura com 8 500 metros quadrados (m²) permitirá cobrir as necessidades dos industriais do setor agroalimentar e servir as plataformas da moderna distribuição e os grossistas em todo o território.

Construída num lote de 2,5 hectares, dispõe de uma área total de 8 500 m² que se divide numa zona dedicada às atividades de produtos refrigerados (4 000 m² e 6 000 localizações de palete) e uma segunda zona reservada aos produtos congelados (4 500 m², o que equivale a 60 000 m3, e 12 000 localizações de palete).

O investimento de 35 milhões de euros será assegurado exclusivamente pelo Grupo STEF que detém em propriedade mais de 90% do seu imobiliário em toda a Europa.

O EMMI, primeiro grupo lácteo suíço, com quem o Grupo STEF anunciou, no passado mês de novembro, a criação de uma rede logística de distribuição comum para a Suíça, é um dos primeiros clientes do novo centro logístico.

A STEF Suíça nasceu em 1927 e conta atualmente com 100 colaboradores. O novo investimento permitirá a criação de 40 postos de trabalho na fase de arranque e de mais 100 até ao final de 2018.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *