FMCG Homepage Newsletter

Leite Nova Açores apresenta nova imagem e embalagem

Por a 13 de Dezembro de 2016 as 12:36

A marca de laticínios Nova Açores renovou a imagem da gama de leite UHT, distribuída agora na embalagem Tetra Brick Aseptic Square com um sistema de abertura mais prático. A fábrica da produtora Unileite, em Arrifes, na Ilha de São Miguel, recebeu a primeira máquina de enchimento A3/Speed iLine, da Tetra Pak, a funcionar em Portugal.

A imagem modernizada da gama de leite Nova Açores pretende conferir “maior visibilidade aos produtos no ponto de venda”. Além da nova cara, as variedades de leite UHT gordo, meio-gordo, magro e sem lactose da marca chegam agora ao mercado com uma nova embalagem, que exigiu a instalação do equipamento de enchimento de alta velocidade da Tetra Pack na fábrica da produtora da marca, a Unileite (União das Cooperativas Agrícolas de Laticínios da Ilha de São Miguel). A máquina A3/Speed iLine na fábrica açoriana de Arrifes é a primeira em funcionamento no País.

A nova embalagem Tetra Brick Aseptic Square consiste num “formato mais ergonómico” e apresenta o “prático sistema de abertura HeliCap 27, que vem trazer uma maior conveniência ao consumidor”, explica em comunicado a marca.  É composta maioritariamente por cartão, um recurso renovável e certificado pelo selo FSC (Forest Stewardship Council), que garante que o material provém de florestas certificadas e geridas de forma responsável.

A Nova Açores apresenta gamas de queijos, leite, natas e manteiga, sendo produzida pela Unileite e comercializada pela união de cooperativas produtoras de lacticínios LactAçores.

4 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *