Homepage Newsletter Produção

Grupo francês Lesaffre adquire duas empresas internacionais do setor de panificação

Por a 13 de Dezembro de 2016 as 14:03

A multinacional francesa que fornece o setor de panificação Lesaffre adquiriu duas empresas, situadas em Espanha e no Reino Unido.

A fornecedora global de leveduras e fermentação presente em Portugal há mais de 70 anos comprou a espanhola Tecno Bakery e a britânica LFI Tollblend Ltd. As aquisições fazem parte da atual estratégia de expansão da multinacional no mercado dos produtos de padaria (massa levedada) e ingredientes para a indústria da panificação na Europa Ocidental.

Presente na indústria da panificação há mais de 150 anos com marcas como Fala, L’Hirondelle, Levamax e Hercules, o grupo familiar francês pretende assim “colocar maior ênfase nos ingredientes e na massa fermentada na oferta do mercado da panificação”, explica em comunicado a empresa.

Os produtos da Tecno Bakery, com sede na cidade espanhola de Barcelona, estão também presentes em Portugal há vários anos, especialmente no setor de farinha e moagem. A empresa comprada é “especializada na produção de melhoradores e corretores com base em enzimas para a moagem de farinha e tem uma unidade de produção e um laboratório”. A Lesaffre está presente em Espanha desde 1991, com uma fábrica de levedura com sede em Valladolid, que emprega 120 pessoas.

A segunda aquisição, a LFI Tollblend, com sede em Worcester, no Reino Unido, produz misturas de ingredientes para os setores da panificação e dos alimentos processados e conta com uma unidade de produção “sem glúten”. Emprega 35 pessoas, a maioria dos quais na produção. A Lesaffre já está presente no Reino Unido com duas empresas de distribuição: A Fermex e a DCL Yeast.

O grupo francês detém uma subsidiária para a Península Ibérica, cuja faturação em 2015 foi de cerca de 45 milhões de euros. Conta com 125 funcionários e uma rede de distribuição em Espanha e Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *