Distribuição Homepage Newsletter

Ikea lança loja online para todo o País e quer ter 10 pontos de venda até 2025

Por a 7 de Dezembro de 2016 as 17:32

Os resultados líquidos do Grupo IKEA ascenderam a 4,2 mil milhões de euros no ano financeiro de 2016. As vendas totais, em conjunto com os centros comerciais, convertidas em euros, aumentaram 7,4% em relação ao ano passado, para 35,1 mil milhões de euros. O número de visitas também cresceu ao longo do ano, para um total de 783 milhões às lojas e 2,1 mil milhões à página IKEA.COM.

Apesar de não revelar os resultados de cada País, a multinacional diz, em comunicado, que os resultados alcançados no mercado português permitem “dar continuidade ao seu plano de expansão, cujo objetivo é ter um total de 10 pontos de contato IKEA em Portugal até 2025”.  Depois de inaugurar a quarta loja, em Braga, em março de 2016, a empresa sueca está cada vez mais próxima das famílias portuguesas: acabou de disponibilizar uma loja online para todo o País e prepara-se para abrir a primeira loja no Algarve.

Novos formatos de loja

China continua a ser um dos países onde a cadeia regista maior crescimento, enquanto Alemanha, EUA, França, Reino Unido e Suécia foram os mercados com maior volume de vendas.

Com o objetivo de se tornar “líder no retalho multicanal de mobiliário e decoração”, o grupo tem vindo a reforçar a aposta em novos formatos de loja e nas vendas online. As novas lojas e as vendas online têm cada vez “mais expressão” nos resultados do grupo sueco.

No ano financeiro de 2016, a marca abriu globalmente 12 novas lojas, incluindo a unidade de Braga, e instalou 19 novos order e pick-up points, para pedido e recolha de encomendas.

O grupo anunciou hoje o investimento de mil milhões de euros para projetos de sustentabilidade. A meta é garantir que, a longo prazo, os seus produtos provenham de matérias-primas mais sustentáveis: “através de silvicultura, empresas especializadas em reciclagem, ampliação do parque de energias renováveis e desenvolvimento de biomateriais”.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *