Lidl lança “Promoção do Bem” para apoiar cinco instituições de solidariedade
A “Promoção do Bem” é a nova iniciativa de responsabilidade social do Lidl Portugal financiar e assegurar a implementação de projetos de cinco IPSSs (Instituições Particulares de Solidariedade Social)

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A “Promoção do Bem” é a nova iniciativa de responsabilidade social do Lidl Portugal financiar e assegurar a implementação de projetos de cinco IPSSs (Instituições Particulares de Solidariedade Social).
A retalhista apresentou na última semana o projeto “Promoção do Bem” na futura nova Casa dos Rapazes, na Parede, em Cascais, onde estiveram presentes “centenas” de voluntários que aceitaram o convite do Lidl para ajudar a erguer a casa até antes do Natal.
Durante quatro semanas, de 5 a 31 de dezembro, as lojas da distribuidora terão um artigo por semana em promoção, em que 50% do valor da venda reverte para para cinco instituições, selecionadas em cada uma das cinco regiões administrativas de Portugal. APAV (Norte), ACAPO (Centro), ACREDITAR (Lisboa a Vale do Tejo), RUTIS (Alentejo) e APEXA (Algarve) são as associações de solidariedade que recebem os donativos.
As instituições operam nas áreas de “inclusão social de pessoas com deficiência visual, acompanhamento a crianças com cancro e respetivas famílias, apoio às vítimas de crime, o envelhecimento ativo e a integração social de pessoas portadoras de deficiência”.
Além da doação monetária conseguida através da campanha em loja, a empresa doará ainda bens alimentares e não alimentares ao longo do ano.