Homepage Newsletter Ponto de Venda

Maioria dos portugueses continua a preferir ver montras e visitar as lojas

Por a 30 de Novembro de 2016 as 11:50

Um quinto dos portugueses (19%) faz pesquisa na internet, em primeiro lugar, antes de realizar uma compra, um valor que praticamente se mantém em linha com o ano anterior, segundo o estudo do Observador Cetelem, que analisou o consumo em Portugal e as intenções de compra para o Natal 2016.
No  entanto, a maioria dos consumidores (70%) continua a preferir ver primeiro as montras e obter informações de compra diretamente nas lojas.
Embora a maior parte dos inquiridos opte por ir diretamente às lojas, há cada vez mais consumidores a pesquisarem informação online antes de realizarem uma compra, se forem considerados os que utilizam a internet como primeira e segunda fonte de informação. No total, 43% recorrem à internet (19% utilizaram-na como fonte principal e 24% como fonte secundária), um valor que tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos: de 31% em 2013 para 41% em 2015.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *