Guloso lança Tomate Pelado Inteiro do Ribatejo em embalagem Tetra Recart
A portuguesa Guloso lançou o novo Tomate Pelado Inteiro produzido exclusivamente com tomate do Ribatejo e embalado com a mais recente inovação da Tetra Pak para alimentos sólidos
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A portuguesa Guloso lançou o novo Tomate Pelado Inteiro produzido exclusivamente com tomate do Ribatejo e embalado com a mais recente inovação da Tetra Pak para alimentos sólidos.
A marca nacional tornou-se a primeira no mundo a embalar tomate pelado inteiro com recurso à Tetra Recart, a embalagem da produtora de origem sueca concebida para alimentos como vegetais, feijões, sopas, molhos ou produtos pré-preparados.
O sistema de embalagem de 390 gramas mantém sabor do produto durante “24 meses, sem utilização de conservantes, nem necessidade de refrigeração antes da abertura” e garante, ao mesmo tempo, uma redução das emissões de dióxido de carbono para a atmosfera em “entre 40% a 75%”, explica em comunicado a produtora de Benavente, distrito de Santarém.
Em 2015, a marca de produtos à base de tomate da Sugal já tinha lançado a variedade de tomate em pedaços na mesma embalagem, composta maioritariamente por cartão, certificado com o selo do FSC (Forest Stewardship Council), que garante que o material deriva de florestas geridas de forma responsável e de outras fontes controladas.
“O sistema Tetra Recart oferece ao segmento de tomate, convencionalmente fornecido em latas, todas as vantagens funcionais, logísticas e ambientais das embalagens de cartão obtendo vantagens na cadeia de abastecimento, no ponto de venda – mais 40% de produto no mesmo espaço quando comparado com lata de igual capacidade – e em casa do consumidor”, explica Nuno Saraiva, diretor de Marketing da Sugal, empresa responsável pela Guloso.