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DHL Express tem nova solução para ecommerce: On Demand Delivery

Por a 25 de Novembro de 2016 as 12:05
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A DHL Express lançou o serviço On Demand Delivery, que oferece aos expedidores e destinatários de encomendas online várias opções de entregas padronizadas.

O novo serviço da empresa de logística e transporte dá aos expedidores a possibilidade de ativar “opções de entrega específicas”, permitindo aos seus clientes receber notificações, por correio eletrónico ou mensagem de texto, sobre o progresso da entrega de encomendas. Disponível em 45 idiomas, o On Demand Delivery chega “a mais de 100 países até 2017”, revela em comunicado a multinacional alemã.

Os destinatários têm à disposição até seis opções diferentes de entrega, podendo aceder à plataforma do serviço a partir de qualquer smartphone, tablet ou PC. Agendar uma entrega, organizar a entrega para um “Service Point” da DHL (pontos de recolha) mais próximo, definir um endereço alternativo, solicitar que a encomenda seja apenas entregue depois das férias são outras das facilidades que o serviço garante ao comprador final. Os expedidores, por sua vez, podem incorporar a sua própria marca nas notificações dos clientes.

Esta solução responde às exigências das entregas internacionais de ecommerce, cuja “maioria dos envios são feitos para moradas residenciais”.

“Assistimos a um aumento das entregas de ecommerce de 10% em 2013 para mais de 20% do volume internacional de entregas da DHL Express em 2016. Este mercado tem sido principalmente impulsionado pela forte procura de produtos de valor acrescentado, assim como o aparecimento de ‘startups’ da área do retalho, que se estão a expandir para novos mercados internacionais e que necessitam de um serviço mundial de entregas porta-a-porta. Por isso, lançámos o On Demand Delivery”, diz John Pearson, CEO (Chief executive Officer) da DHL Express Europa.

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