Homepage Logística Newsletter

STEF e EMMI criam rede de logística e distribuição para frescos

Por a 24 de Novembro de 2016 as 13:45
EMMEN/LU, 30. JUNI 2016 - EMMI-LOGISTIK: STEF: Vertragsunterzeichnung STEF Logistik und Emmi Logistik bei Emmi Emmen. Auftrag: Monika Senn und Max Peter, Emmi Konzernkommunikation. ths/Photo by: E.T.STUDHALTER / EMMI

A EMMI, empresa suíça do setor de produtos lácteos, e a operadora europeia de logística de frio STEF vão criar uma rede conjunta de logística e distribuição para bens alimentares frescos produzidos na Suíça.

As duas empresas assinaram um acordo de parceria para dar resposta às necessidades de distribuição  de alimentos frescos, quer dentro das fronteiras helvéticas quer para as exportações a nível europeu a partir do país da Europa central. Ambas colocarão em rede as respetivas infraestruturas de logística, transportes e sistemas de informação para oferecer uma solução “completa” ao mercado suíço. No total, 700 colaboradores trabalharão na rede conjunta.

As atuais infraestruturas de logística na Suíça das duas parceiras de negócio, que tratam “mais de dois milhões de paletes por ano”, serão complementadas com o novo armazém “bi-temperatura” da STEF – a plataforma Kölliken, que entrará em funcionamento em setembro de 2017. Trata-se de um armazém com 90 000 metros cúbicos, que permite gerar “frio negativo a uma temperatura de -25°C e frio positivo com temperaturas entre os 2°C e os 4°C”, lê-se no comunicado da STEF.

“Os serviços comuns abrangem a totalidade dos serviços de logística e a gestão da cadeia de fornecimento, nomeadamente, recolha, ‘crossdocking’, manipulação, tração, armazenamento, serviços complementares de ‘co-packing’, grupagem, distribuição, gestão de caixas reutilizáveis, serviços de devolução e pós-venda, desalfandegamento (importação/exportação)”.

A empresa suíça EMMI desenvolve, produz e comercializa uma variedade de produtos lácteos e frescos, assim como queijos, sobretudo suíços. Com esta parceria, terá acesso à rede europeia da operadora de logística de frio, que pretende consolidar a suas atividades no segmento de frescos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *