Homepage Logística Newsletter

Generix entra no Canadá com aquisição de participação maioritária na Sologlobe

Por a 24 de Novembro de 2016 as 14:05

O grupo Generix, que desenvole software para a cadeia de abastecimento, atingiu a participação maioritária na canadiana Sologlobe, especializada em soluções de logística. O investimento permite à empresa entrar no mercado norte-americano.

Poucos meses depois de ter instalado a filial na Rússia, o grupo Generix adquiriu uma participação maioritária no capital da Sologlobe, o que vai permitir à empresa entrar no mercado canadiano. A partir deste mês de novembro, a empresa canadiana começa a distribuir, em exclusivo, e a integrar as soluções do empresa de software no mercado norte-americano.

Ambas as empresas vão manter “todas as suas soluções” e a Sologlobe vai manter também o seu nome, passando no entanto a ser referida como “A Generix Group Company”, explica em comunicado o grupo listado na Bolsa de Paris, com presença em toda a Europa e em mais de 39 países.

“Há vários anos que temos clientes na América do Norte e somos muitas vezes consultados por empresas líderes locais. A nossa entrada no mercado canadiano era apenas uma questão de tempo, pois estávamos a estudar a melhor estratégia para avançar”, revela Jean-Charles Deconninck, CEO (Chief Executive Officer) do grupo.

Com vinte de anos de atividade, a Sologlobe opera na América do Norte na área das soluções de gestão de armazéns (WMS) e das soluções de execução industrial (MES), que vêm “complementar a oferta da Generix”, diz o CEO.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *