Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sabe qual é a loja preferida dos lisboetas?

Por a 18 de Novembro de 2016 as 13:02

Quase 12 000 lisboetas votaram nos “Love Lisboa Awards”, uma iniciativa da Time Out para eleger os locais preferidos dos alfacinhas na capital.A loja de que os lisboetas mais gostam é a A Vida Portuguesa. Catarina Portas ressuscitou marcas nacionais para fazer nascer um espaço que não é apenas o sonho de qualquer turista mas um lugar “obrigatório” para alfacinhas com saudades dos sabonetes Confiança e das conservas Minerva.

A Brasileira é o café que os lisboetas mais gostam. Tornou-se um sítio de passagem e de ponto de encontro, com a estátua de Lagoa Henriques a provocar ‘selfies’ de turistas ao colo de Fernando Pessoa.

O espaço cultural de que os lisboetas mais gostam é o LX Factory. A rotatividade de lojas e empresas nesta antiga gráfica lisboeta é estonteante e o espaço está quase sobrelotado.

O restaurante de que os lisboetas mais gostam é a A Cevicheria. Durante a viagem que fez pelo mundo, a cozinhar em casas de famílias, o chef Kiko Martins apaixonou-se pelo prato tradicional do Peru. Trouxe-o para A Cevicheria, um pequeno restaurante com um belíssimo balcão, onde não é possível marcar mesa.

O Lux é o bar ou discoteca de que os lisboetas mais gostam. Ver o nascer do Sol da varanda do Lux, com vista para a Poderosa e a Vigorosa, as gruas mais famosas do Tejo, é um passatempo obrigatório de qualquer lisboeta ou visitante.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *