Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sabe qual é a loja preferida dos lisboetas?

Por a 18 de Novembro de 2016 as 13:02
a vida portuguesa

Quase 12 000 lisboetas votaram nos “Love Lisboa Awards”, uma iniciativa da Time Out para eleger os locais preferidos dos alfacinhas na capital.A loja de que os lisboetas mais gostam é a A Vida Portuguesa. Catarina Portas ressuscitou marcas nacionais para fazer nascer um espaço que não é apenas o sonho de qualquer turista mas um lugar “obrigatório” para alfacinhas com saudades dos sabonetes Confiança e das conservas Minerva.

A Brasileira é o café que os lisboetas mais gostam. Tornou-se um sítio de passagem e de ponto de encontro, com a estátua de Lagoa Henriques a provocar ‘selfies’ de turistas ao colo de Fernando Pessoa.

O espaço cultural de que os lisboetas mais gostam é o LX Factory. A rotatividade de lojas e empresas nesta antiga gráfica lisboeta é estonteante e o espaço está quase sobrelotado.

O restaurante de que os lisboetas mais gostam é a A Cevicheria. Durante a viagem que fez pelo mundo, a cozinhar em casas de famílias, o chef Kiko Martins apaixonou-se pelo prato tradicional do Peru. Trouxe-o para A Cevicheria, um pequeno restaurante com um belíssimo balcão, onde não é possível marcar mesa.

O Lux é o bar ou discoteca de que os lisboetas mais gostam. Ver o nascer do Sol da varanda do Lux, com vista para a Poderosa e a Vigorosa, as gruas mais famosas do Tejo, é um passatempo obrigatório de qualquer lisboeta ou visitante.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *