FMCG Homepage Newsletter

Real Companhia Velha lança 260 garrafas de Vinho do Porto do séc. XIX

Por a 18 de Novembro de 2016 as 11:11

Para celebrar o seu 260º aniversário, a Real Companhia Velha lançou um Vinho do Porto do séc. XIX, numa edição limitada a 260 garrafas à venda por 2750 euros cada.

A antiga empresa nacional, fundada a 10 de setembro de 1756 com a designação de Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, apresenta ao mercado o vinho Carvalhas Memories. O Vinho do Porto que assinala mais de dois séculos e meio de história ligada à produção de vinho nas encostas do rio Douro remonta para a vindima de 1867 na Quinta das Carvalhas, no Alto Douro. Depois de um estágio de 149 anos, o néctar emergiu das caves de Vila Nova de Gaia, onde foi envelhecido em pipas de madeira de carvalho. A família Silva Reis, proprietária da companhia, juntou às uvas da colheita de 1867 uma “pequena quantidade” da colheita de 1900. Está disponível numa edição numerada e limitada a 260 garrafas.

Fundada por Alvará Régio de D. José I, Rei de Portugal, a companhia foi constituída com a missão de estabelecer a Região Demarcada do Douro – a primeira demarcação do mundo – com o propósito de organizar o setor do Vinho do Porto e conceber a regulamentação que viria a controlar a produção e o comércio do Vinho do Porto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *