FMCG Homepage Newsletter

Novo imposto leva Coca-Cola a reavaliar investimento de €40 milhões em Portugal

Por a 15 de Novembro de 2016 as 16:16

A Coca-Cola anunciou, num comunicado datado de dia 8 de novembro, um plano de investimento e desenvolvimento para Portugal, orçamentado em “algumas dezenas de milhões de euros” na sua fábrica de engarrafamento da Refrige, em Azeitão, concelho de Setúbal.

O investimento está agora a ser reavaliado pela empresa, após o Governo ter anunciado um novo imposto sobre as bebidas açucaradas que pode ir até aos 16,5 cêntimos por litro.

Em declarações ao HIPERSUPER, a Coca-Cola confirma o plano de investimento “na ordem dos 40 milhões” para os próximos anos. No entanto, a empresa ressalva ter sido “surpreendida por uma situação nova, que altera as condições de mercado nas quais atuava. Este imposto anunciado pelo Governo representa uma ameaça real, cujos impactos na nossa atividade ainda não sabemos exatamente quais são. Nesse sentido, temos de avaliar as novas condições e ver quais as adaptações necessárias para podermos continuar a implementar o nosso plano de negócios. Ao sermos agora confrontados com um novo cenário, teremos de fazer uma reflexão e reavaliar toda a situação para ver como nos poderemos adaptar”.

Nos últimos dez anos, a empresa investiu “cerca de 60 milhões de euros” na fábrica de Azeitão, que emprega cerca de 450 pessoas”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *