FMCG Homepage Newsletter

ViniPortugal promove vinhos portugueses no retalho alemão

Por a 14 de Novembro de 2016 as 12:43
Fonte: site ViniPortugal

Os vinhos portugueses estão em destaque na Alemanha neste mês de novembro. A ViniPortugal leva a cabo a iniciativa Campus Hamburgo, que assume forma de conferência e prova, e realiza pela primeira vez o Wines of Portugal Weekend em Munique, ao qual se associaram nove garrafeiras.

A ViniPortugal tem como meta para este ano a implementação mais de 110 projetos distribuídos por 12 mercados. Dentro do plano de Marketing no valor de 7,3 milhões de euros, no presente mês de novembro, o foco da entidade está na Alemanha.

Em Munique, a entidade nacional organiza entre os próximos dias 18 e 21 o primeiro Wines of Portugal Weekend Munique. O evento arranca com um jantar aberto aos consumidores, harmonizado com vinhos portugueses e conduzido pelo jornalista David Schwarzwalder. No dia seguinte, 19 de novembro, os participantes são convidados a percorrer um roteiro de lojas pela cidade alemã e no último dia o evento integra uma prova “clássica” de vinhos, em exclusivo para profissionais.

A ação promocional que abrange as lojas de retalho envolve cerca de nove garrafeiras no centro de Munique, as quais organizarão para os clientes “momentos especiais” sob o tema dos vinhos de Portugal, incluindo provas comentadas, harmonizações com petiscos portugueses, seminários, entre outras iniciativas.

Ainda esta segunda-feira, dia 14 de novembro, os vinhos portugueses estão em destaque em Hamburgo, uma conferência e prova de vinhos de Portugal em exclusivo para profissionais. Limitado a 15 produtores, o evento passa pela realização de “workshops e seminários sobre os vinhos de Portugal”. Os profissionais podem aprofundar conhecimentos sobre vinhos portugueses, assim como conhecer os projetos das produtoras nacionais presentes, assim como os das Comissões de Viticultura das Regiões do Lisboa, Tejo e Alentejo. A iniciativa inclui também a Academia Vinhos de Portugal Nivel III – uma formação “Train the trainers” – e seis workshops conduzidos por oradores internacionais como Sebastian Bordthäuser, Stephanie Döring, António R.Graca, Caro Maurer (MW) and Hendrik Thoma (MS). No final será organizada uma prova de vinhos portugueses e decorrerá a final do WPT Open, com entrega de prémios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *