Homepage Logística Newsletter

Porta-paletes da Linde apresentam melhorias e novas funcionalidades

Por a 14 de Novembro de 2016 as 11:30

A Linde Material Handling melhorou os seus porta-paletes T20/T25 SP, que apresentam agora novas funcionalidades com vista a fornecer mais comodidade para os utilizadores e uma maior eficiência.

Os porta-paletes  T20/T25 SP, com uma capacidade de carga de entre 2 a 2,5 toneladas, foram concebidos há 12 anos para “facilitar a carga e descarga de camiões e o transporte de paletes”.

Entre as melhorias agora apresentadas, o principal destaque da marca de sistemas de armazenagem vai para a plataforma suspensa isolada e amortecida. “A plataforma e o sistema de direção formam uma unidade compacta separada do chassis, que permite a redução de cerca de 30% das vibrações corporais”, explica em comunicado a Linde.

Os porta-paletes incluem a tecnologia e-Driver, que permite ao operador apoiar as costas comodamente reclinadas, enquanto se mantém num ângulo de 45 graus no sentido frontal e controla o equipamento com uma mão, com a qual também pode controlar todas as funções de condução e elevação.

Para facilitar o trabalho em zonas mal iluminadas, a marca acrescentou luzes LED à gama. “A luz é colocada dentro do contorno do equipamento e pode ligar-se ou desligar-se com um único movimento da mão”.

O equipamento alcança a velocidade máxima de 12 km/h, em menos de cinco metros, graças ao motor de tração elétrico de 3 kW, que proporciona um “prolongado tempo de utilização e potência”.

Desde o lançamento em 2004, a Linde já vendeu mais de 33 000 dos porta-paletes da gama agora melhorada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *