Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Alibaba volta a bater recorde de vendas no “Dia dos Solteiros”

Por a 14 de Novembro de 2016 as 15:36

A Alibaba anunciou um crescimento de 32% da faturação atingida no Dia dos Solterios na China, celebrado na última sexta-feria dia 11 de novembro, face ao mesmo dia de promoções do ano anterior.

O Dia dos Solteiros, assinalado na China no passado dia 11 de novembro, rendeu à gigante do ecommerce um total de 120,7 mil milhões de yuan (16,2 mil milhões de euros), explica a Reuters. No último ano, a empresa faturou 13,3 mil milhões de euros na maratona de 24 horas de descontos, mais 53,5% face a 2014.

A Alibaba viu este ano as suas vendas baterem o recorde do último ano quando ainda faltavam quase nove horas para o dia promocional terminar.   Pouco antes das 20 horas na China, as compras nas plataforma TMall.com e Taobao atingiam um total de 102 mil milhões de yuan (13,7 mil milhões de euros), segundo a Bloomberg.

Mais de 11 mil marcas internacionais participaram no Dia dos Solteiros com oferta de promoções. Em menos de cinco minutos, as vendas atingiram os mil milhões de dólares (917 milhões de euros).

A empresa revelou que 82% das compras online efetuadas durante a passada sexta-feira foram efetuadas através de dispositivos móveis, um crescimento face às 68% das transações “mobile” contabilizadas no ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *