Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Vendas de retalho alimentar da Sonae aumentam 8,4% no terceiro trimestre

Por a 10 de Novembro de 2016 as 11:04

As vendas da divisão de retalho alimentar da Sonae totalizaram no terceiro trimestre do ano 993 milhões de euros, uma subida de 8,4% face ao mesmo período do ano anterior.

O grupo Sonae apresentou esta quarta-feira em comunicado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) os resultados consolidados dos primeiros nove meses do ano. As cadeias Continente, Continente Bom Dia e Meu Super acumularam entre janeiro e setembro de este ano uma faturação de 2685 milhões de euros, o que traduz uma subida de 5,3% face aos mesmos meses em 2015.

A unidade de retalho alimentar (MC) abriu um total de 79 novas lojas sob as três insígnias detidas, num total de 114 milhões de euros investidos. Um aumento de 54% a partir dos 74 milhões de euros injetados no parque de lojas nos nove primeiros meses de 2015. Até setembro deste ano, registam-se 14 novas lojas do formato de proximidade Continente Bom Dia, 54 aberturas de lojas da rede de franchising Meu Super, 1 novo hipermercado Continente e de 14 lojas Well’s.

No comunicado à CMVM, o grupo sediado na Maia destaca ainda que no terceiro trimestre do ano, a Sonae MC em parceria com a Satya Capital adquiriram duas lojas de retalho alimentar em Moçambique. A operação anunciada a 21 de setembro totalizou os 6 milhões de dólares (5,4 milhões de euros), sendo que a divisão de retalho alimentar da Sonae participou com 30% do valor investido.

Leia também: Vendas das insígnias de desporto e moda da Sonae crescem 51,5% no 3ºtrimestre

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *