Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra aumenta lucro em 116% no terceiro trimestre

Por a 10 de Novembro de 2016 as 14:54

A Sierra, divisão de gestão de centros comerciais da Soane, atingiu nos primeiros nove meses do ano uma faturação de 150 milhões de euros, um aumento de 7,2% face ao mesmo período de 2015.

O lucro da operadora de centros comerciais mais que duplicou no último trimestre (entre julho e setembro), tendo atingido os 34 milhões de euros, o que representa um crescimento de 116,4% (15 milhões de euros no terceiro trimestre de 2015). No acumulado dos nove meses do ano corrente, o resultado líquido da Sierra recuou 2,4% face ao ano anterior, tendo assentado nos 93 milhões de euros.

As vendas dos lojistas dos 66 centros comerciais geridos pela Sonae Sierra na Europa e Brasil totalizaram os 3107 milhões de euros entre janeiro e setembro, um decréscimo de 2,7% face ao período homólogo. A queda deve-se à atividade dos centros brasileiros cujas vendas recuaram 14,7% face ao período homólogo, totalizando os 821 milhões de euros. Na Europa, as vendas subiram 2,5% para os 2286 milhões de euros.

Entre janeiro e setembro, “a Sonae Sierra inaugurou com assinalável sucesso o ParkLake, o primeiro centro comercial que desenvolveu de raiz na Roménia, e manteve elevados níveis de ocupação e rentabilidade nas operações da Europa e do Brasil”, explica Angelo Paupério, co-CEO do grupo Sonae, no comunicado enviado à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários), no qual a empresa dá conta dos resultados consolidados nos primeiros nove meses do ano.

O ParkLake foi inaugurado a 1 de setembro 2016 e constitui o primeiro projeto da Sonae Sierra na Roménia, representando um investimento de 180 milhões de euros.

Até setembro deste ano, a operadora regista um montante de investimento de 1,968 mil milhões de euros, 160 milhões de euros menos que em igual período do ano anterior.

A Sonae Sierra detém neste momento cinco projetos em desenvolvimento, nomeadamente, em Nuremberga (Alemanha), Zenata (Marrocos), Espanha (o Malaga Designer Outlet), Cucuta (Colômbia) e Portugal (expansão do NorteShopping).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *