Homepage Logística Newsletter

Deutsche Post DHL atinge receita de €3,4 mil milhões no último trimestre

Por a 10 de Novembro de 2016 as 17:10

O grupo alemão de correio e logística Deutsche Post DHL obteve no terceiro trimestre do ano um volume de negócio de 3,4 mil milhões de euros, um aumento de 2,9% face aos 3,3 mil milhões de euros, conseguidos no mesmo período de 2015.
O operador logístico explica em comunicado que o EBIT (lucro antes de juros e impostos) subiu para os 755 milhões de euros, tendo sido o “terceiro trimestre mais forte da história da empresa”.

A empresa destaca o crescimento no negócio expresso internacional (TDI), no qual os volumes diários cresceram 6,8% no terceiro trimestre, em comparação com o período homólogo.

O grupo investiu um total de 498 milhões de euros no último trimestre (547 milhões de euros no terceiro trimestre de 2015). Os investimentos passaram pela “ampliação das infraestruturas nacionais e internacionais de gestão de encomendas, pela produção do veículo elétrico Street Scooter, pela expansão dos seus hubs globais e regionais na divisão Express, assim como pela modernização e aumento da frota aérea”.

Para o último trimestre de 2016, apesar de prever um crescimento moderado na economia mundial, o grupo espera atingir o objetivo de aumentar significativamente o EBIT anual para valores entre os 3,4 e 3,7 mil milhões de euros. Prevê ainda manter o aumento médio do lucro operacional superior a 8% por ano para o durante o período de 2013 a 2020.

“A forte tendência de aumento do lucro operacional, em geral nas quatro divisões, revela que estabelecemos as prioridades certas na nossa Estratégia 2020. Estamos a assumir um papel cada vez mais ativo no desenvolvimento dinâmico do comércio eletrónico em todo o mundo e continuamos a investir neste segmento”, disse Frank Appel, CEO (chief executive officer) do Grupo Deutsche Post DHL.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *