App portuguesa conecta transportadoras com quem queira enviar encomendas
A startup MUB, composta por antigos alunos da Porto Business School, acaba de lançar no mercado uma aplicação móvel para o serviço de transporte de mercadorias

Ana Catarina Monteiro
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A startup MUB, composta por antigos alunos da Porto Business School, acaba de lançar no mercado uma aplicação móvel para o serviço de transporte de mercadorias.
A aplicação “MUB cargo” permite conectar quem precisa de transportar qualquer mercadoria com uma rede alargada de transportadores. A app está disponível para download desde outubro. Permite que o utilizador submeta o pedido com as características do serviço ‒ dados como a quantidade de itens a transportar, a fotografia da mercadoria, as moradas e datas de recolha e entrega ‒ e receba os orçamentos dos transportadores parceiros para o serviço requerido. A partir daqui, seleciona o melhor fornecedor, paga através da aplicação e pode, não só acompanhar em tempo real a entrega, como também avaliar o serviço prestado.
A plataforma destina-se ao transporte de todo o tipo de objetos, desde mercadorias pesadas, a documentos, medicamentos ou tecnologia.
O lançamento oficial do projeto da startup portuguesa está marcado para o próximo dia 17 de novembro, na Porto Business School.
Nascida na incubadora Startup Braga, a startup MUB cargo conquistou recentemente o lugar de finalista do Prémio Inovação NOS 2016.