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El Corte Inglés investe meio milhão de euros para entregar compras online em uma hora

Por a 4 de Novembro de 2016 as 15:46
Em Corte Ingles

O supermercado online do El Corte Inglés lançou um novo serviço que garante a entrega ao domicílio em uma hora.

Disponível a partir de 7 novembro, o Click & Now permite comprar uma seleção de 20 mil artigos para entrega a um milhão de clientes em Lisboa, Porto e Gaia. A meta é que estas entregas se estendam em 2017 a mais meio milhão de clientes.

A empresa investiu meio milhão de euros para criar e montar o projeto que demorou 66 dias a sair do papel.

Para assumir este compromisso de rapidez com uma excelência de serviço, a equipa de ecommerce, em conjunto com várias equipas das duas lojas, desenharam um projeto que implicou uma ampla reengenharia de vários processos internos, designadamente a loja online e a app mobile do supermercado, o sistema de recolha de produtos na loja, o embalamento e a logística das entregas.

O valor da entrega será sempre de 6,90 euros, independentemente do número de produtos, valor da compra, meio de pagamento ou localização.

Para o seu desenvolvimento, a empresa não recorreu a empresas externas. Todo o projeto, a sua criação, designação, desenvolvimento, logótipo e imagem da campanha de comunicação, resultam do esforço conjunto de diferentes equipas internas de diversas áreas, que acompanharam todo o processo do início ao fim.

“Temos procurado saber sonhar. Não queremos nunca baixar a bandeira da imaginação e remeter-nos ao conforto daquilo que podemos ter. Queremos mais, muito mais do que os clientes exigem hoje. No caso do Click & Now, o nosso Lab de inovação interno trabalhou primeiro com o ecommerce para desenvolver a ideia. Como a ideia é sermos ágeis, a equipa tinha 10 dias para conceptualizar o negócio como um todo, acabando por criar um objetivo maior do que a entrega em uma hora inicial: entregar em menos de uma hora, que é um desafio maior do que qualquer entrega feita por qualquer retalhista em qualquer país do mundo hoje”, sublinha Pedro Barbosa, Head of Digital & Ecommerce do El Corte Inglés.

 

 

Um comentário

  1. J. Francisco Silva

    4 de Novembro de 2016 at 20:13

    Isto é serviço. Seria bom que tanto a concorrência como outros sectores de mercado apresassem como se faz. Parabéns ao Corte Inglês e à equipa.

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