FMCG Homepage Newsletter

CVR Lisboa revela os melhores vinhos e aguardentes da região em 2016

Por a 4 de Novembro de 2016 as 12:10

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa distinguiu 31 vinhos e aguardentes da região no Concurso Vinhos de Lisboa 2016.

Na mais recente edição do concurso, a CVR Lisboa atribuiu 24 medalhas de ouro e 7 de prata. 12 vinhos tintos, oito brancos, um espumante, um licoroso e duas aguardentes receberam entre 88 e 95 pontos (numa escala de 0 a 100) por parte do júri composto por especialistas nacionais e internacionais. Adega Mãe, Chateau de Sta. Maria, CSL, Morgado Sta. Catherina, Mundus, Quinta da Espiga, Quinta das Cerejeiras, Quinta do Gradil, Reserva do Passo, Terras do Rendeiro, Reserva da Amizade, Capicua, Adega Cooperativa da Lourinhã, Sanguinhal, Dory, encontram-se entre os nomes premiados com ouro.

Já as medalhas de prata (de 83 a 87 pontos) foram entregues a quatro vinhos tintos, dois brancos e um rosado. No total, 106 vinhos concorreram, dos quais 57 chegaram à fase final.

A CVR Lisboa é a entidade responsável pela certificação e promoção dos vinhos da região de Lisboa, que exportam atualmente cerca de 75% da sua produção. Os principais destinos são EUA, Norte da Europa, China e Brasil.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *