CVR Lisboa revela os melhores vinhos e aguardentes da região em 2016
A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa distinguiu 31 vinhos e aguardentes da região no Concurso Vinhos de Lisboa 2016

Ana Catarina Monteiro
Lisbon Bar Show apresentou novidades
Papa Johns continua expansão em Portugal com nova abertura no Barreiro
Abertas as candidaturas ao Prémio de Excelência Logística 2025
Centro de Investigação para a Sustentabilidade recebe produtores de pequenos frutos em Odemira
Bacalhôa conquista distinções no Mundus Vini Spring Tasting 2025
Leroy Merlin lança boxers de cintura subida pensados para evitar “revelações inesperadas”
Sónia Gonçalves reforça equipa de industrial & logistics da Adecco Portugal
AEP promove missão empresarial ao Canadá
CONFAGRI promove seminário sobre desafios na atividade pecuária
“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo”
A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa distinguiu 31 vinhos e aguardentes da região no Concurso Vinhos de Lisboa 2016.
Na mais recente edição do concurso, a CVR Lisboa atribuiu 24 medalhas de ouro e 7 de prata. 12 vinhos tintos, oito brancos, um espumante, um licoroso e duas aguardentes receberam entre 88 e 95 pontos (numa escala de 0 a 100) por parte do júri composto por especialistas nacionais e internacionais. Adega Mãe, Chateau de Sta. Maria, CSL, Morgado Sta. Catherina, Mundus, Quinta da Espiga, Quinta das Cerejeiras, Quinta do Gradil, Reserva do Passo, Terras do Rendeiro, Reserva da Amizade, Capicua, Adega Cooperativa da Lourinhã, Sanguinhal, Dory, encontram-se entre os nomes premiados com ouro.
Já as medalhas de prata (de 83 a 87 pontos) foram entregues a quatro vinhos tintos, dois brancos e um rosado. No total, 106 vinhos concorreram, dos quais 57 chegaram à fase final.
A CVR Lisboa é a entidade responsável pela certificação e promoção dos vinhos da região de Lisboa, que exportam atualmente cerca de 75% da sua produção. Os principais destinos são EUA, Norte da Europa, China e Brasil.