Carrefour termina 2016 com 160 novas lojas “Express” em Espanha
A retalhista francesa anunciou que encerrará o ano com 160 novas lojas Carrefour Express no país vizinho, um crescimento de 50% face a 2015. Mais de 70 destas aberturas dão-se em gasolineiras Cepsa
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
O Carrefour está a expandir o formato de lojas de conveniência “Express” em Espanha, que neste momento totaliza os 500 estabelecimentos.
A retalhista francesa anunciou que encerrará o ano com 160 novas lojas Carrefour Express no país vizinho, um crescimento de 50% face a 2015. Mais de 70 destas aberturas dão-se em gasolineiras Cepsa, empresa com a qual a distribuidora detém uma parceria desde 2013, de acordo com a publicação espanhola La Vanguardia. As inaugurações representam a criação de 1100 novos postos de trabalho.
A cadeia de lojas de conveniência totaliza neste momento 500 espaços em Espanha, que dão trabalho a mais de 3000 colaboradores. Os pontos de venda apresentam entre 100 e 500 metros quadrados de superfície e cerca de 5000 artigos em média à venda. Quase 20% destes espaços prestam serviço a populações com menos de 10 000 habitantes, segundo um comunicado da retalhista francesa endereçado à imprensa espanhola.
90% das lojas Carrefour Express em Espanha operam sob regime de franquia, 85% das quais são negócios familiares, 40% dirigidos por mulheres e 25% geridos por jovens com menos de 25 anos.
Este ano, o formato de conveniência alargou também a um conceito de supermercado “gourmet”, que totaliza neste momento cinco espaços na capital espanhola, Madrid, com um sortido de 5500 referências, 600 das quais são produtos “gourmet” – 75% mais que um supermercado convencional da cadeia. As lojas disponibilizam uma adega com mais de 250 vinhos espanhóis, assim como produtos biológicos, uma secção de carne e pratos internacionais. Além disso, oferecem especialistas nas zonas de carne e charcutaria e mais de 50 variedades de pão e bolos, produzido diariamente nas próprias lojas.