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Unilever vai identificar produtos aptos para vegetarianos

Por a 2 de Novembro de 2016 as 12:36

A gigante do grande consumo Unilever firmou uma parceria com a associação europeia que promove a alimentação vegetariana para ajudar os consumidores a encontrar produtos para conceber refeições vegetarianas.

No âmbito da parceria estabelecida com a Associação Vegetariana Europeia (EVU), a multinacional que produz e comercializa mais de 400 marcas de bens de grande consumo prevê que até final de 2017 cerca de 500 dos seus produtos alimentares tenham nas suas embalagens o rótulo “V-Label” da associação, que identifica serviços e produtos idóneos para uma alimentação vegetariana ou vegan.

Presente em Portugal através de uma parceria com a Jerónimo Martins, a dona de marcas como a Knorr, Flora, Vaqueiro, Planta, Becel, Calvé, Hellmann’s, Lipton ou Olá detetou em um estudo, realizado pela empresa de estudos do mercado Mintel, que “um em cada três europeus está empenhado em reduzir a quantidade de carne consumida durante a semana”, estabelecendo até “dias com refeições sem carne”. Não obstante, “muitas pessoas dizem que lhes falta ideias e inspiração para criar saborosos pratos vegetarianos”, explica em comunicado a empresa.

Pablo Perversi, vice-presidente das marcas de alimentação da empresa na Europa, explica que “embora não se pretenda retirar completamente a carne das refeições, muitos europeus querem reduzir a quantidade de carne consumida, por questões de saúde, razões éticas e ou considerações ambientais. A Unilever é a primeira empresa de bens de consumo que estabelece uma parceria com o objetivo de oferecer aos consumidores a confiança e a clareza para escolherem produtos vegetarianos e ajudá-los a desfrutar de uma alimentação variada”.

Com esta parceria, a empresa que no último faturou 53.3 mil milhões de euros pretende “ajudar na sugestão de planeamento de receitas para qualquer pessoa que pretenda reduzir a quantidade de carne numa alimentação equilibrada e saudável”, contribuindo para entregar aos consumidores um padrão vegetariano europeu.

A parceria integra o Plano de Sustentabilidade da Unilever, cujos principais objetivos passam por “dissociar o crescimento económico do seu impacto ambiental, ajudar mais de mil milhões de pessoas a adotar iniciativas que melhorem a sua saúde e bem-estar e melhorar as condições de vida de milhões de pessoas até 2020”.

Mais de 58% das vendas da gigante do grande consumo são efetuadas em países “emergentes ou em desenvolvimento”. Marcas como a Knorr, por exemplo, já disponibilizam conteúdos online e em loja que ajudam a equilibrar a quantidade de carne utilizada nas suas receitas.

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