Homepage Logística Newsletter

Jungheinrich Portugal debate segurança nos armazéns

Por a 2 de Novembro de 2016 as 11:36

A Segurança nos Armazéns dá mote ao evento “Connecting with your business”, promovido pela Jungheinrich Portugal, subsidiária da multinacional alemã Jungheinrich especialista em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais. O evento tem lugar entre 16 e 17 de novembro, nas suas instalações em Mem Martins, distrito de Lisboa.

Na indústria e logística, as colisões entre veículos industriais e peões estão entre as principais causas de acidentes, que envolvem muitas vezes atropelamento, perda de controlo da máquina, capotamento, queda de agente material e esmagamento. Garantir a aquisição de máquinas seguras, promover a utilização do equipamento por um colaborador habilitado, proporcionar locais de trabalho bem concebidos, verificar periodicamente os elementos do empilhador e planear a prevenção através da gestão da segurança das máquinas, são “requisitos essenciais” para evitar este tipo de ocorrência..

A empresa vai apresentar sistemas de segurança adaptados a equipamentos que ajudam na prevenção e redução deste tipo de acidentes. Concretamente, uma câmara de bordo inteligente que ajuda a prevenir colisões entre empilhadores e pessoas, ao detetar os obstáculos e reconhecer se é um peão pela análise da sua forma, entre outros.

Algumas das novas soluções, mas também serviços vão estar expostas num espaço criado para o efeito, com 1700 metros quadrados.

Terá ainda lugar uma palestra sobre “Sistemas de segurança e gestão de frota em equipamentos de transporte”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *