Homepage Logística Newsletter

Drone de entregas da DHL vence prémio de mobilidade do Governo alemão

Por a 26 de Outubro de 2016 as 15:39
Foto: Andreas Heddergott

O Governo alemão considerou o projeto Parcelcopter da empresa de logística de encomendas DHL uma das dez inovações digitais mais notáveis em termos de mobilidade inteligente.

O projeto venceu este ano o prémio de mobilidade “Deutscher Mobilitätspreis” concedido pela Deutschland Land der Ideen, uma iniciativa conjunta do Governo alemão e da indústria alemã, e do Ministério Federal dos Transportes e Infraestruturas Digitais do mesmo país. Este prémio dirige-se às inovações digitais e soluções de mobilidade inteligentes na Alemanha, tendo premiado dez projetos.

O projeto Parcelcopter passa por um drone de transporte de encomendas. A DHL diz que o prémio se deve “ao facto de este ano a empresa se ter revelado a primeira prestadora de serviços de logística no mundo a utilizar um Parcelcopter para fazer chegar uma encomenda ao cliente final”, explica em comunicado.

Depois do voo inaugural do primeiro “parcelcopter” da empresa em Bona, Alemanha, em 2013, este ano o drone tecnologicamente aperfeiçoado passou a ser componente integrante da cadeia de distribuição da DHL Parcel, ao permitir assegurar o carregamento totalmente automático e a descarga de encomendas na estação projetada e desenvolvida pela empresa para este projeto, a “Skyport”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *