Homepage Logística Newsletter

LeasePlan lança solução de recolha e análise de dados sobre frota de empresas

Por a 25 de Outubro de 2016 as 16:18

A LeasePlan, empresa de gestão de frotas e soluções de mobilidade, acaba de lançar uma solução de telemática para uma gestão mais eficiente.

A LeasePlan Telematics dá às empresas de transporte a possibilidade de acompanhar o desempenho da frota com métricas e relatórios detalhados.

Através de um dispositivo instalado em cada veículo, a nova ferramenta recolhe e analisa os dados relacionados com a atividade da frota, que são depois convertidos em indicadores de gestão e disponibilizados através de uma plataforma online, que pode ser consultada no computador ou através do smartphone.

“Os condutores podem assim otimizar as suas rotinas diárias e verificar se a sua condução é segura e amiga do ambiente. Por outro lado, o gestor tem uma visão geral de tudo o que afeta a produtividade da sua frota”, explica em comunicado a empresa.

A LeasePLan Telematics disponibiliza duas modalidades, adaptadas à legislação em vigor, que têm em conta o tipo de utilização dos veículos: Telematics Basic e Telematics Plus. A diferença entre ambas está relacionada com os serviços de localização, que estão disponíveis apenas na Telematics Plus.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *