Homepage Newsletter Produção

PSA Group equipa “milhões de veículos conectados” com solução M2M da Gemalto

Por a 21 de Outubro de 2016 as 18:24

A produtora de automóveis PSA Group, que detém as marcas Peugeot, Citroën e DS, irá equipar “milhões de carros conectados” com a solução M2M (machine to machine) LinqUs On-Demand Connectivity da empresa de segurança digital Gemalto.

A solução permite à produtora oferecer serviços de conectividade, como comunicação entre veículos conectados, entretenimento e assistência em navegação e emergência, sem que os condutores tenham que procurar postos de serviços. A gestão de frota e atualização de software podem ser realizados remotamente, o que permite aos concessionários das marcas do grupo verificar a saúde dos veículos com antecedência e reduzir os custos operacionais.

A solução irá abranger “todos os novos veículos” produzidos pela produtora europeia, explica em comunicado a empresa holandesa de segurança digital.

A empresa de automóveis pode personalizar a oferta de serviços de conectividade para diferentes clientes e mercados e gerir “de forma flexível” ao longo do ciclo de vida dos automóveis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *