Data Center Homepage Newsletter

CBRE lança Guia de Investimento Imobiliário em países da região EMEA

Por a 20 de Outubro de 2016 as 17:17

A consultora imobiliária CBRE apresentou ontem o Guia de Investimento Imobiliário, com informação de 36 países da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

O guia faculta aos investidores informação para quando consideram a aquisição de imóveis nos mercados analisados. Apresenta “os fundamentos económicos e imobiliários de cada país e identifica os grupos de investimento mais proeminentes, os ativos mais desejados e ainda confere uma perspetiva detalhada das diferentes obrigações fiscais e legais”, explica em comunicado a consultora.

Entre o terceiro trimestre de 2015 e o segundo trimestre de 2016 houve um investimento total de 122 mil milhões de dólares na região da Europa, Médio Oriente e África. Por outro lado, “embora os níveis de investimento sejam mais baixos que em 2015, cidades como Londres, Berlim, Paris, Amesterdão e Bruxelas continuam a atrair investimento externo, em particular do Médio Oriente e da Ásia”.

O Reino Unido e a Alemanha, “principais fontes de capital na Europa”, aumentaram o investimento direcionado a outros países europeus, sobretudo os investidores do Reino Unido, cujos investimentos noutros países aumentaram 66% na primeira metade de 2015.

No geral, os escritórios são os ativos mais atrativos no que respeita a investimento – são a escolha mais popular para investidores de 21 dos 36 países. Entre os restantes ativos populares encontram-se centros comerciais, habitação, hotéis e espaços industriais e armazéns.

Jonathan Hull, diretor de Investimento da CBRE EMEA, diz que o novo Guia de Investimento Imobiliário garante “uma visão geral do sistema de propriedade, assim como das políticas de investimento para organizações estrangeiras e da política fiscal associada à aquisição, venda e propriedade de imóveis de natureza comercial”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *