Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Amazon vai inaugurar cadeia de lojas de conveniência

Por a 14 de Outubro de 2016 as 17:59

A Amazon tem planos para abrir uma cadeia de mercearias de conveniência que vendem apenas produtos frescos.

O projeto é conhecido internamente como “Project Como”, dá conta o site Business Insider, e assenta na construção de uma cadeia de lojas de proximidade, de pequena dimensão e que apenas vende produtos frescos.

A notícia foi avançada pelo The Wall Street Journal, citando fonte “familiarizada com o negócio”, mas até ao momento a retalhista não confirmou o projeto. Ainda assim, o portal Geekwire publicou online imagens garantindo que mostram a “primeira mercearia da retalhista norte-americana a ser construída em Seattle, EUA”.

A gigante do retalho eletrónico intensifica assim a competição com a concorrente Walmart, a maior cadeia de lojas físicas no mundo que está, pelo contrário, a incrementar o negócio online com a aquisição da startup de Jet.

Inicialmente, apenas os subscritores do serviço Amazon Fresh poderão comprar nas mercearias da multinacional, que serão equipadas com ferramentas para facilitar também o comércio online.

Os consumidores poderão recorrer a uma aplicação mobile, através dos seus dispositivos móveis, ou a ecrãs interativos instalados dentro dos espaços para  encomendar online os artigos “com prazos de validade mais longos, como cereais ou manteiga de amendoim”, explica o site.

Além disso, a retalhista planeia instalar espaços de serviço “drive in”, de forma a que os consumidores possam dirigir-se de carro para levantar as compras efetuadas online.

Esta não é a primeira investida da empresa nascida no comércio online nas lojas físicas. No último ano, a empresa abriu o seu “primeiro ponto de venda físico”, também em Seattle, onde está sediada, mas em formato de livraria. Desta vez, a aposta da empresa em lojas físicas salta para o retalho alimentar.

Também a Google tem apostado nos pontos de venda físicos, tendo anunciado uma nova loja pop up store, disponível a partir do próximo dia 20 de outubro em New York para dar a conhecer o novo smartphone Pixel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *