Homepage Newsletter Ponto de Venda

SAP investe em plataforma alimentar preditiva da Vivalda

Por a 13 de Outubro de 2016 as 13:18

A empresa de software e aplicações empresariais SAP anunciou recentemente um investimento na Vivanda, fornecedora de uma plataforma de serviços de personalização alimentar preditiva que permite ás empresas conhecerem os hábitos de consumo e sabores preferidos dos clientes.  

A empresa de software anunciou em comunicado o investimento sem no entanto revelar o valor do capital injetado. Esta ação vem reforçar a parceria entre as empresas e permitir à SAP levar aos players da indústria alimentar a utilização da tecnologia FlavorPrint da Vivalda, sistema gustativo alimentar capaz de mapear 16 000 químicos de aromas em 33 sabores e 17 texturas e de identificar os respetivos atributos nutricionais e dietéticos, apresentando uma lista crescente de ingredientes, produtos e receitas.

“Construída com base num acesso proprietário a pesquisas de culinária, ciência alimentar e sensorial, juntamente com a compreensão das escolhas alimentares”, a plataforma potencia a “experiência dos consumidores, a concretização de recomendações personalizadas e segmentadas e uma avançada gestão analítica de big data” para as empresas, que podem personalizar o conteúdo dos produtos apresentados na web e obter conhecimento sobre hábitos de consumo alimentar e sabores preferidos dos seus consumidores.

“O sabor leva à escolha. Estudos relativos aos hábitos dos consumidores mostram que o fator número um que leva à escolha de um alimento é a sua preferência em termos de sabor. Além disso, para escolhas mais informadas, os consumidores desejam receber recomendações personalizadas de produtos e serviços no que ao paladar, textura, dieta e nutrição diz respeito. Os fabricantes e retalhistas estão a esforçar-se, a um nível jamais visto, para ir ao encontro das expetativas dos seus clientes neste campo. Na Vivanda, digitalizámos o sabor, permitindo aos nossos parceiros de omnicanais irem ao encontro das necessidades dos seus clientes, através de uma melhorada experiência alimentar através da personalização e conhecimento aprofundado das suas preferências”, explica JerryWolfe, CEO (chief executive officer) e fundador da empresa.

A SAP reconhece que a plataforma da Vivanda “responde aos desafios de ‘big data’ da indústria de Alimentação e Bebidas”. “Este investimento estratégico possibilitará à indústria alimentar a utilização de soluções assentes na plataforma SAP HANA, para alavancar a tecnologia FlavorPrint e utilizar todos os dados recolhidos para interação e ligação aos consumidores de uma forma mais personalizada e relevante”, diz por sua vez E. J. Kenney, vice-presidente da unidade de negócio de Produtos de Grande Consumo da SAP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *