Homepage Logística Newsletter

Toyota reforça filosofia ‘lean’ com novo transportador de carga automatizado

Por a 11 de Outubro de 2016 as 16:24

A automação de atividades melhora os processos, a produtividade e a eficiência de custos. Sob esta filosofia, a Toyota Material Handling apresentou o Autopilot. Este transportador de carga automatizado promete simplificar, normalizar e otimizar as operações, concretamente em espaços industriais, negócios de ecommerce ou instalações de saúde.

Não raras vezes são movimentadas cargas até 500kg com carrinhos manuais e muitos clientes procuram alternativas simples para otimizar esses processos e a correspondente utilização de pessoal. O transportador de carga TAE 050 com braço telescópico, pode rebocar até 500 kg e libertar os operadores necessários para tarefas mais complexas. Em espaços mais confinados, a versão compacta é indicada para movimentar cargas mais leves.

Uma das principais vantagens deste auto-piloto é a sua instalação. “Segue uma fita magnética no piso e recebe comandos ao longo do caminho através de marcadores no chão junto da fita orientadora. Depois de ter definido o fluxo de material e as estações para carga e descarga, basta colar a fita e os marcadores no chão e ligar o transportador. Dependendo das operações e das necessidades, os comandos podem ser muito simples – desde ‘velocidade baixa’ ou ‘parar’, para tarefas mais avançadas. Usando o Excel, comandos tais como virar, movimentar-se a uma velocidade pré-definida ou a emissão de som podem ser programados. Isto permite um sistema de automação simples de elevada flexibilidade e níveis de produtividade consistentes”, explica a empresa especialista em movimentação de carga.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *