Data Center Destaque Homepage Newsletter

Vendas de bens de grande consumo em Portugal sobem 5% em agosto

Por a 4 de Outubro de 2016 as 15:00
As vendas de bens de grande consumo em Portugal registam no período de 8 de agosto a 4 de setembro um crescimento de 4,9% face a um período homólogo, no qual registou uma variação de 2,3%, segundo dados da consultora Nielsen.

Até à data de 4 de setembro, o mercado português de grande consumo regista um volume de negócios de 5 787 milhões de euros em 2016, um crescimento de 1,8% face ao mesmo período do ano anterior.

O crescimento de 4,9% registado na última quadrissemana analisada pela consultora deve-se especialmente ao setor das bebidas, que apresentou um crescimento homólogo de 11,8%. Na categoria mais dinâmica, as marcas da distribuição cresceram 14,2%, ultrapassando o crescimento registado pelas marcas de fabricante (11,4%).

No total das categorias de bens de grande consumo, as marcas de fabricante registam um aumento de 5,8% em relação ao período homólogo e as marcas da distribuição registam o maior crescimento do ano (3%).

Na categoria de alimentação, neste período regista-se um crescimento de 2,5%, sendo que as marcas de fabricante subiram 3,3% (face a um período homólogo no qual já cresciam 5,5%) e as da distribuição apresentam um crescimento de 1,3%, mantendo a tendência positiva registada desde o início do verão.

A higiene do lar subiu 5,1%. Ao contrário dos anteriores períodos, as marcas da distribuição registam um crescimento positivo (4%). As marcas de fabricante, por sua vez, aumentaram as vendas em 5,6% (contra a subida de 2,1% verificada no período homólogo).

O setor da higiene pessoal continua a apresentar resultados positivos, crescendo 5,3% neste período (contra 1,4% no período homólogo). Apesar de continuarem a crescer positivamente, as marcas da distribuição registam, ao contrário do que  aconteceu nos períodos anteriores, um crescimento inferior ao das marcas de fabricante (4,7% e 5,5%, respetivamente).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *