Homepage Logística Newsletter

UPS avança com testes de entregas comerciais urgentes através de drones

Por a 27 de Setembro de 2016 as 14:20
A UPS, um dos maiores operadores mundiais de transporte de encomendas, arrancou na última semana com uma fase de testes a entregas comercias em locais de difícil acesso através de drones.

A empresa norte-americana investiu através da divisão Strategic Enterprise Fund na produtora de drones CyPhy Works, de forma a investigar as possíveis utilizações e capacidades dos drones.

A parceria resultou em um voo inaugural de uma entrega urgente num local de difícil acesso, levado a cabo na última semana em Massachusetts, Estados Unidos. O drone PARC – Persistent Aerial Reconnaissance and Communications (em português, Reconhecimento Aéreo Persistente e Comunicações), partiu de Beverly para entregar um inalador para a uma criança com asma, que se encontrava num acampamento na Children’s Island. A ilha encontra-se a três milhas da costa Atlântica dos EUA e não é acessível por carro.

O drone é “alimentado por bateria, voa sozinho, o que requer pouco treino por parte do utilizador. Tem longa duração, visão noturna e dispõe de um sistema de comunicações seguro, que não pode ser intercetado ou interrompido”, explica em comunicado a UPS.

Esta é a primeira investida em drones para entregas comerciais em locais remotos ou de difícil acesso por parte da empresa norte-americana, que tem vindo a utilizar drones dentro dos armazéns para tarefas como confirmar o nível de stock ou o espaço livre nas prateleiras e estantes mais altas. Além disso, a tem explorado a utilização de drones na entrega de ajuda humanitária em regiões remotas do globo.

Esta é uma resposta à gigante de ecommerce Amazon, que já revelou planos para arrancar com entregas com drones, além de pretender apostar também na própria frota de aviões.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *