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Facebook lança anúncios dinâmicos para o retalho

Por a 20 de Setembro de 2016 as 18:00
Macys

A rede social Facebook anunciou um conjunto de ferramentas publicitárias para ajudar os retalhistas a impulsionarem as vendas nos canais físicos e digitais. Os anúncios dinâmicos para o setor do retalho permitem aos anunciantes criar campanhas que mostram, de forma dinâmica, quais os produtos disponíveis na loja mais próxima, ao conectarem o inventário de uma loja local à rede social com mais alcance em Portugal.

“Muitos retalhistas já utilizam os anúncios do Facebook para promover os seus produtos ‘instore’, mas até agora não era fácil personalizar a criatividade para cada uma das lojas, tendo como base a disponibilidade de produtos em cada uma, os preços ou promoções. O marketing de produtos fora de ‘stock’ ou preços errados podem levar a uma experiência negativa e ao desperdício de impressões. Agora, com os anúncios dinâmicos para o retalho, as campanhas podem mostrar, de forma dinâmica, os produtos de acordo com a disponibilidade na loja mais próxima da pessoa que está a ver o anúncio”, explica um comunicado da rede social.

“Por exemplo, se um retalhista da área da moda quiser anunciar um evento nacional de vendas que decorra em todas as lojas, os anúncios dinâmicos para o retalho vão apenas mostrar os produtos em ‘stock’ na loja mais próxima, assim como o preço local. Como os anúncios são direcionados para o catálogo local de produtos, se um produto for vendido numa determinada loja, a campanha é automaticamente ajustada para que as pessoas nessa região deixem de ver esse produto anunciado. A seleção de produtos para cada anúncio pode ser otimizada com base nos comportamentos de compra online e mobile”.

O Facebook está atualmente a testar os anúncios para retalho com distribuidores como a Abercrombie & Fitch, Argos, Macy’s, Pottery-Barn e Target. “O objetivo é torná-los disponíveis de forma mais abrangente para clientes elegíveis, nas próximas semanas”.

“Aumentar o poder dos anúncios dinâmicos do Facebook para o inventário de lojas abre novas e possibilidades para a Macy’s enquanto retalhista multicanal. Estamos entusiasmados por termos sido os primeiros a desenvolver os anúncios dinâmicos do Facebook para o retalho, na medida em que nos ajuda verdadeiramente a personalizar os anúncios de produto com base no comportamento online e no inventário da loja mais próxima. Permite que os canais online e offline facultem uma experiência mais envolvente, relevante e útil aos compradores”, sublinha Serena Potter, Group Vice President Digital Media Strategy Macy’s.

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