Distribuição Homepage Newsletter

Famílias pouparam €330 mil em manuais escolares com iniciativa de Book in Loop e Lidl Portugal

Por a 16 de Setembro de 2016 as 16:47
O programa de partilha de livros usados desencadeado pela plataforma Book in Loop, em parceria com as lojas Lidl, permitiu a 2 000 famílias portuguesas pouparem 330 mil euros no regresso às aulas deste ano.
A plataforma online Book in Loop fez com que as famílias portuguesas reduzissem os gastos numa das alturas mais dispendiosas do ano – o regresso às aulas, promovendo a reutilização dos manuais escolares. Mais de 17 500 utilizadores estão neste momento registados na plataforma, lançada em meados de junho passado, de forma a vender e comprar livros escolares usados. Os que compram poupam até 80% em cada livro adquirido, face ao valor de mercado do mesmo. Os livros escolares são vendidos por 40% do preço de mercado do livro novo. Metade do valor gerado pela venda dos manuais é entregue aos antigos donos, como explicou ao HIPERSUPER João Bernardo Parreira, um dos criadores da plataforma.
Com esta iniciativa, aproximadamente 13 000 livros escolares foram recolhidos nas lojas, sede e direções regionais da Lidl Portugal, que serviram de ponto de entrega e recolha dos livros neste regresso às aulas. O projeto da Book in Loop recebeu esta semana uma Menção Honrosa durante a entrega do prémio E-empreededor da Chronopost.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *