Nova solução da Nielsen garante testes mais rápidos e precisos a inovações
A consultora Nielsen desenvolveu a ferramenta Concept Quick Predict, que confere às equipas de marketing testes três vezes mais rápidos aos produtos antes de entrarem no mercado
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Depois de apurar que 70% dos profissionais de marketing na área do grande consumo estão descontentes com a demora e precisão dos testes prévios ao lançamento das inovações no mercado, a Nielsen desenvolveu a solução Concept Quick Predict, que permite aos responsáveis efetuarem testes em oito dias e através de uma plataforma online.
A solução avalia o comportamento futuro dos produtos no mercado “três vezes mais rápido comparativamente aos métodos tradicionais, sem perder a precisão dos seus resultados”, explica em comunicado a consultora. A nova ferramenta garante ainda que os produtos testados pela mesma têm até cinco vezes mais probabilidade de sucesso, comparando com a média do mercado.
Além disso, dá acesso ao Innovation Studio da Nielsen, plataforma online que permite que diferentes equipas desenvolvam ideias em conjunto para impulsionar a estratégia de inovação. De acordo dados da empresa de estudos de mercado, “a inovação colaborativa duplica o número de conceitos e ideias únicas (formatos, benefícios, texturas, composição, packaging, entre outras)”.
“Com o Concept Quick Predict ganha-se em tempo sem sacrificar a precisão, o que vai garantir melhores tomadas de decisão, podendo dizer-se que caminhamos a uma ‘velocidade segura’”, comenta Ana Barrio, diretora de inovação da Nielsen Ibéria.