Homepage Newsletter Ponto de Venda

Nova solução da Nielsen garante testes mais rápidos e precisos a inovações

Por a 15 de Setembro de 2016 as 15:46
A consultora Nielsen desenvolveu a ferramenta Concept Quick Predict, que confere às equipas de marketing testes três vezes mais rápidos aos produtos antes de entrarem no mercado.

Depois de apurar que 70% dos profissionais de marketing na área do grande consumo estão descontentes com a demora e precisão dos testes prévios ao lançamento das inovações no mercado, a Nielsen desenvolveu a solução Concept Quick Predict, que permite aos responsáveis efetuarem testes em oito dias e através de uma plataforma online.

A solução avalia o comportamento futuro dos produtos no mercado “três vezes mais rápido comparativamente aos métodos tradicionais, sem perder a precisão dos seus resultados”, explica em comunicado a consultora. A nova ferramenta garante ainda que os produtos testados pela mesma têm até cinco vezes mais probabilidade de sucesso, comparando com a média do mercado.

Além disso, dá acesso ao Innovation Studio da Nielsen, plataforma online que permite que diferentes equipas desenvolvam ideias em conjunto para impulsionar a estratégia de inovação. De acordo dados da empresa de estudos de mercado, “a inovação colaborativa duplica o número de conceitos e ideias únicas (formatos, benefícios, texturas, composição, packaging, entre outras)”.

“Com o Concept Quick Predict ganha-se em tempo sem sacrificar a precisão, o que vai garantir melhores tomadas de decisão, podendo dizer-se que caminhamos a uma ‘velocidade segura’”, comenta Ana Barrio, diretora de inovação da Nielsen Ibéria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *