FMCG Homepage Newsletter

Fruut quer conquistar Europa com novo snack de pêssego

Por a 15 de Setembro de 2016 as 19:03
Chega esta semana ao mercado nacional o novo sabor a pêssego dos snacks de fruta desidratada Fruut.

A marca portuguesa que aproveita fruta rejeitada pelo mercado para produzir snacks saudáveis vai também disponibilizar o novo sabor a pêssego em mil pontos de venda de Espanha durante o próximo mês de Outubro.  Até final do ano, a nova referência chega a outros países europeus, juntando-se aos restantes seis sabores que compõem a gama Fruut.

A previsão da empresa com sede no Porto e produção em Viseu aponta para as 255 mil embalagens vendidas até abril de 2017, para as quais utilizará cerca de 90 toneladas de pêssego com epiderme irregular, que são rejeitadas pelo mercado.

“A produção irá acompanhar o desenvolvimento sazonal do pêssego, sendo o mês de setembro crucial para a preparação dos snacks. O processo de transformação e desidratação do pêssego é muito semelhante ao da maçã: a sua humidade é reduzida até 2%, de modo a que tenha uma textura crocante e sabor 100% natural”, explica em comunicado a marca.

O novo produto chega ao mercado nacional com um preço de 2,19 euros pela embalagem de 60 gramas e de 99 cêntimos pelo formato de 20 gramas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *