Data Center Homepage Newsletter

Portugueses cada vez mais familiarizados com Instagram

Por a 14 de Setembro de 2016 as 12:05
Fonte: Marktest

O Facebook é a rede social que apresenta uma maior notoriedade entre os consumidores portugueses.

Interrogados, sem opções de resposta, sobre quais as redes sociais mais familiares, 97,2% dos consumidores portugueses apontam para o Facebook, seguido do Twitter (58,3%) e do Instagram (54,9%), revela o mais recente estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, levado a cabo pela Marktest Consulting.

Por outro lado, quando os inquiridos se deparam com sugestões de resposta, o Instagram sobe para a segunda posição do índice de notoriedade em Portugal, atrás do Facebook, rede social na qual 94% dos participantes do estudo admite ter conta. No Youtube, 43% tem conta.

Também no índice de notoriedade total o Instagram ultrapassa o Twitter, mostrando “uma tendência de crescimento em notoriedade que se vem evidenciando em anos anteriores”, nota a Marktest.

25% considera ter aumentado o tempo dedicado às redes sociais no último ano. Assim, as redes sociais são uma ferramenta com alcance junto do público para a comunicação das marcas, uma vez que 62% dos consumidores presentes nos social media segue marcas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *