Fonte: Marktest
Portugueses cada vez mais familiarizados com Instagram
O Facebook é a rede social que apresenta uma maior notoriedade entre os consumidores portugueses
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
O Facebook é a rede social que apresenta uma maior notoriedade entre os consumidores portugueses.
Interrogados, sem opções de resposta, sobre quais as redes sociais mais familiares, 97,2% dos consumidores portugueses apontam para o Facebook, seguido do Twitter (58,3%) e do Instagram (54,9%), revela o mais recente estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, levado a cabo pela Marktest Consulting.
Por outro lado, quando os inquiridos se deparam com sugestões de resposta, o Instagram sobe para a segunda posição do índice de notoriedade em Portugal, atrás do Facebook, rede social na qual 94% dos participantes do estudo admite ter conta. No Youtube, 43% tem conta.
Também no índice de notoriedade total o Instagram ultrapassa o Twitter, mostrando “uma tendência de crescimento em notoriedade que se vem evidenciando em anos anteriores”, nota a Marktest.
25% considera ter aumentado o tempo dedicado às redes sociais no último ano. Assim, as redes sociais são uma ferramenta com alcance junto do público para a comunicação das marcas, uma vez que 62% dos consumidores presentes nos social media segue marcas.