Homepage Newsletter Ponto de Venda

Nova solução de arrefecimento da Schneider reduz em 50% consumo energético

Por a 7 de Setembro de 2016 as 11:09
image008

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, expandiu o portefólio de produtos de refrigeração com o lançamento da nova versão do InRow DX.

Já disponível em Portugal, a segunda geração do InRow DX vem responder às necessidades de arrefecimento de ambiente em centros de dados, mostrando “uma redução de 50% no consumo energético face à anterior tecnologia de primeira geração. Estas poupanças são possíveis devido à utilização de novos compressores sem escovas de velocidade variável e de ventoinhas EC”, explica em comunicado a empresa ligada ao setor energético.

Capaz de assegurar o arrefecimento em ambientes de alta densidade em até 42kW (QuilloWatts) com um fluxo de ar máximo de 4000 SCFM (Standard Cubic Feet per Minute – taxa de fluxo de gás) numa pegada compacta de 600 milímetros, a nova solução de refrigeração está disponível em configurações autónomas, com refrigeração líquida ou a ar, com ou sem controlo de níveis de humidade. Além disso, a mais recente linha responde a diferentes cenários arrefecimento – em bastidores, sala de servidores e Centros de Dados.

O InRow DX 600 mm apresenta um ecrã tátil de 4,3 polegadas e uma placa de rede. Conta ainda com a adição da ferramenta Active Flow Control, que mede a pressão do ar e ajusta automaticamente a velocidade das ventoinhas para corresponder ao fluxo de ar do equipamento de TI.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *