Homepage Logística Newsletter

Lucro do grupo STEF quase duplica no primeiro semestre

Por a 5 de Setembro de 2016 as 12:01

O grupo STEF regista no primeiro semestre de 2016 um resultado operacional de 49,2 milhões de euros, um crescimento de 81,5% face ao primeiro semestre do ano passado. O lucro subiu 98,9%.

O grupo europeu especialista em logística de frio manteve estável o volume de negócio conseguido na primeira metade do ano, face ao período homólogo de 2015, totalizando 1 359,3 milhões de euros, dá conta em comunicado a empresa, cujo Conselho de Administração, sob a presidência de Francis Lemor, se reuniu a 1 de setembro para aprovar as conta do primeiro semestre do ano.

O resultado líquido do grupo ascendeu a 30,8 milhões de euros, uma evolução de 98,9% face aos 15,5 milhões de euros conseguidos no mesmo período do ano anterior.

“A baixa do preço dos combustíveis e a redução voluntária das vendas realizadas por conta de terceiros, devido às arbitragens seletivas operadas no portefólio de clientes do segmento da restauração, foram compensadas pelos efeitos positivos da implementação do plano operacional do grupo”, lê-se no comunicado.

Durante este semestre, o grupo investiu um total de 73,3 milhões de euros. No final de abril, o grupo adquiriu a sociedade Vers Express, nos Países Baixos, especialista na distribuição de produtos frescos na região de Eindhoven, que contribuiu com um volume de negócios de um milhão de euros no segundo trimestre, resultado que corresponde em concreto aos meses de maio e junho.

O grupo evidencia ainda um “crescimento orgânico sólido das atividades em França” e uma melhoria da margem operacional, que beneficiou com o desenvolvimento da contribuição da atividade de congelados – que apresentou uma taxa de ocupação dos armazéns de 90%, e com “a alienação do navio Scandola”.

Para o segundo semestre, o grupo pretende consolidar as atividades internacionais, através do desenvolvimento no Norte da Europa e do crescimento dos fluxos intra-europeus. Em França, as prioridades vão centrar-se na implementação dos planos de ação comerciais. Por sua vez, a filial marítima do grupo, a La Méridionale, centra-se na futura delegação de serviço público transitório de transporte marítimo entre o Continente e a Córsega.

*Notícia alterada às 15h55 do dia 5 de setembro de 2016 – o grupo STEF é especialista em logística de frio. A sociedade Vers Express, adquirida no final de abril, contribuiu com um milhão de euros em volume de negócios no total dos dois meses seguintes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *