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O que pode ler na edição impressa deste mês do HIPERSUPER

Por a 2 de Setembro de 2016 as 18:34

Numa altura em que as lojas se invadem de mochilas, canetas, lápis e cadernos, o HIPERSUPER foi conhecer os bastidores da época de regresso às aulas, que hoje vai muito mais além dos materiais escolares básicos. Os estudantes já não dispensam a tecnologia, que molda as propostas de design e de complementos. Os pais percorrem loja física e online, atrás dos fatores preços e conveniência. Por sua vez, as insígnias delineiam estratégias para agradar pais e filhos, conjugando oferta e preço. Saiba como as principais insígnias de retalho se prepararam para este regresso às aulas na edição de setembro do HIPERSUPER.

Regresso às aulas: Online ganha peso mas loja física ainda domina é o tema de capa.
Mas há muito mais para ler:

DISTRIBUIÇÃO

Shrimp House visa expansão na Europa a partir de Portugal

Falámos com João Carvalho, que aceitou o desafio da família fundadora da Vivenda do Camarão no Brasil para expandir o conceito de restauração, não só em Portugal como em toda a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). A cadeia que pretende democratizar o consumo de camarão assume a nível internacional a designação Shrimp House. Aterrou este ano em Portugal e já vai a caminho da quinta loja.

ENTREVISTA

De hipermercado de roupa a ‘value retailer’

Grande entrevista a Domingos Esteves, diretor ibérico da centenária insígnia de moda C&A. O percurso e posicionamento no mercado português, assim como o novo conceito de loja e planos para uma loja online são temas abordados na conversa.

“O objetivo é abrir lojas em todos os locais”

A L’Oréal introduziu em Portugal a primeira loja da marca de maquilhagem NYX. Mónica Valente, Brand Champion da insígnia no País, desvenda em entrevista a nova oferta para os consumidores “beauty junkies” e como irá ser trabalhada no mercado nacional.

“Mistolin tem 50% de quota no canal tradicional”

A Brandcare adquiriu três novas marcas, entre as quais a Mistolin – aquela que considera ter maior potencial de crescimento e em qual mostra uma maior aposta, sobretudo ao nível da comunicação. As mais recentes aquisições representam também a entrada no segmento de cuidado de roupa. Saiba mais sobre os planos futuros da empresa criada em 2013, através do próprio CEO, Nuno Tavares.

“Empresas podem perder liberdade de se estabelecerem”

Sara Estima Martins, sócia da Sociedade de Advogados PLMJ, especialista em direito europeu e concorrência, dá conselhos às empresas portuguesas que mantêm relações com o Reino Unido para quando chegar a hora da consumação do Brexit. Conheça os direitos e deveres.

FMCG

A estratégia da Henkel para a marca Vernel

A Henkel relançou em Portugal a marca de amaciadores Vernel, extinta há uns anos. “Mantém-se o logo, tudo o resto é brand-new”, conta ao HIPERSUPER José Afonso, Head of Marketing & Trade Marketing Laundry & Home Care da filial portuguesa da marca alemã.

Primeira produtora de bebidas vegetais em Portugal

Antes da Shoyce chegar aos lineares do retalho nacional em 2014, toda a categoria de bebidas vegetais era importada. A marca é produzida pela Nutre Indústrias Alimentares, em Vagos (Aveiro), e em dois anos tornou-se a segunda preferida dos portugueses. Conheça a expansão nacional e internacional, assim como a constante inovação da produtora que quer colmatar o desequilíbrio da balança comercial no setor de bebidas alternativas ao leite.

Parras Vinhos investe €8milhões em terra própria no Alentejo

Apesar de comercializar marcas de vinho de quase todas as regiões vinícolas do País, a Parras Vinhos apenas tem vinhas próprias na Região de Lisboa e agora também no Alentejo. A empresa apresentou oficialmente a sua terra própria alentejana, batizada de Herdade da Candeeira, nome que será também o dos vinhos a saírem para o mercado em 2017.

Empor Spirits traz três novas marcas para Portugal

12 marcas do grupo Campari, três das quais em estreia no país, entraram para o portefólio da distribuidora portuguesa de vinhos e bebidas espirituosas. O HIPERSUPER quis saber qual a estratégia para as mesmas, junto de Caetano Beirão da Veiga, CEO da Empor Spirits.

DATA CENTER

Multibanco. Ótimo para o cliente, problemático par o comerciante?

Uma análise exclusiva para o HIPERSUPER do CompraJá.pt sobre a nova medida europeia em relação aos terminais de pagamento automático nas lojas. Afinal, o que mudou? Que implicações traz para o comerciante?

Lácteos – Um mercado de crescimento (ainda) adiado, mas com algumas das marcas mais escolhidas pelos portugueses

No Top 50 das marcas de grande consumo mais compradas em Portugal, dez são de produtos lácteos, segundo a quarta edição do estudo Kantar Worldpanel’s Brand Portugal.

Os números do Retalho Digital em Portugal

Depois de analisar o posicionamento do Continente nas redes sociais, Camila Fonseca, Sales director da comScore Portugal analisa nesta edição o comércio digital em Portugal. Conheça todos os números em mais uma análise exclusiva da responsável para o HIPERSUPER.

ESPECIAL

Cafés & Chás

Cápsulas pesam 74% nas vendas de café torrado

As cápsulas permanecem o segmento mais dinâmico no mercado nacional de café. Um outro “insight” apurado junto dos profissionais do setor é que o canal Horeca está a retomar crescimento este ano. Conheças as novidades para a próxima estação.

Marcas de chás querem mudar hábitos de consumo de portugueses

A famosa “bica” portuguesa diz muito sobre como hábito de beber café está enraizado na cultura do País, onde o chá ainda não ganhou espaço na rotina diária. Não obstante, a crescente preocupação com a saúde é vista pelas marcas como uma oportunidade para penetrar nos momentos de consumo de café dos portugueses.

Iluminação & Material elétrico

Os segredos da iluminação no retalho

Dicas dos profissionais da área sobre como iluminar as principais áreas de uma loja, desde a entrada às caixas de saída, passando pelos corredores e gôndolas, além de zonas específicas como gabinetes de prova.

A luz que mora na loja

“A iluminação está intrinsecamente ligada à capacidade de criar melhores experiências entre pessoas e espaços”. Técnicas, ferramentas de gestão, controlo e monitorização de energia, de acordo com as estratégias utilizadas pelos operadoras da área.

OPINIÃO

Save Food

O habitual colaborador do HIPESUPER, o consultor de retalho Miguel Murta Cardoso, lança o desafio aos retalhistas: “Save food”. Dicas para reduzir as perdas alimentares no retalho.

Porque no comparar o retalhista também sai a ganhar?

Pergunta em jeito de resposta de Sérgio Pereira, diretor-geral e fundador do ComparaJa.pt. As tendências digitais de comparação online são, mais do que um desafio, uma oportunidade par alavancar os negócios de retalho, considera o também já habitual colaborador do jornal.

Do it, Mr. Rifkin!!!

A leitura da biografia de Elon Musk e da obra “A Terceira Revolução Industrial” de Jeremy Rifkin fez António Flores, CEO da consultora estratégia Loop New Business, perceber cinco pontos sobre como se produzem as grandes transformações na humanidade. Não perca.

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